Governo assina acordo de cooperação com concessionária de água para atendimento no Procon-AM

Para ampliar as possibilidades de negociação para o consumidor, o Governo do Amazonas, por meio do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), assinou, nesta sexta-feira (27/09), o acordo de cooperação técnica com a Águas de Manaus.

Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a empresa passará a atender os usuários do serviço na sede do órgão, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, das 8h às 14h. Ele destaca que os atendimentos iniciam nesta segunda-feira (30/09).

“Estamos trazendo as empresas mais reclamadas para dentro do Procon, para que elas ofereçam uma solução imediata para o consumidor e que ele (consumidor) não tenha que esperar uma conciliação e até três meses para ter uma fatura corrigida ou qualquer outro problema”, afirma o gestor. “Montar esse posto de atendimento é um exemplo para que outras empresas façam o mesmo. A Águas de Manaus apresentou esse projeto com a taxa de resolução positiva, e o nosso objetivo em comum é trazer benefício para a sociedade”.

O diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis, explica que a empresa busca estar perto dos clientes, a fim de reduzir o número de reclamações.

“Hoje, de 560 mil clientes, temos 100 reclamações por mês no Procon, o que é um número pequeno, mas a proposta é que se reduza cada vez mais”, comenta Medicis. “A diferença do atendimento a partir do acordo de cooperação é que o consumidor, quando chega ao Procon, já passou por outros atendimentos e não conseguiu solucionar a reclamação. No novo posto, ele encontrará funcionários para resolver o problema com mais agilidade”.


Foto: Roberto Carlos/Secom




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes