Governo do Amazonas implanta núcleo de voleibol em Presidente Figueiredo

Com o objetivo de incentivar o esporte e descobrir talentos, a Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) implantou, na manhã desta quinta-feira (26/09), no Complexo Esportivo Vicente Limão, em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus), mais um Núcleo de Base voltado para a prática do vôlei no município, com apoio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Amazonense de Voleibol (FAV).

Além do núcleo de Presidente Figueiredo, serão implantados ainda neste ano outros quatro, sendo o próximo em Manacapuru, no dia 11 (sexta-feira) de outubro. Os demais municípios que vão receber a iniciativa serão Parintins, Maués e Boa Vista do Ramos, que já possui um trabalho voltado para a prática do voleibol e foi selecionado pela CBV e FAV para receber novos investimentos.

A Sejel, por meio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), será responsável pela supervisão do trabalho que será desenvolvido pelos profissionais da secretaria, que atuarão inicialmente nas atividades, e a CBV responsável pelo material utilizado. A entidade doou nove bolas de quadra, seis bolas de vôlei de areia, duas redes, dois pares de antena e 60 camisas.

Após a entrega do núcleo, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) de Presidente Figueiredo, será responsável pelas inscrições e seleção dos interessados, que devem ser crianças e adolescentes com idade até 15 anos.

Novos Talentos – Durante o evento de lançamento do projeto, que contou com a presença de autoridades locais, o titular da Sejel, Caio André de Oliveira, ressaltou novamente que os núcleos serão uma importante ferramenta de iniciação esportiva, desenvolvimento e revelação de novos talentos para o Estado.

“Nosso principal objetivo é captar novos talentos a partir dessa parceria com a prefeitura. Já temos esse projeto em alguns municípios e conseguimos bons resultados neste ano nos Jogos Escolares. Acredito que, por conta do núcleo, no ano que vem Presidente Figueiredo já tenha uma excelente equipe para defender o seu município”, destacou.

O secretário destacou, ainda, que além de crianças e adolescentes que participarão das atividades, a comunidade também poderá ter acesso ao núcleo, que futuramente vai abrigar competições da modalidade.

De acordo com o coordenador do Ctara, Tadeu Picanço, o projeto vai proporcionar um grande desenvolvimento da modalidade, podendo, inclusive, exportar atletas para a seleção estadual. “Nós temos esse mesmo núcleo no município de Boa Vista do Ramos e hoje eles são os atuais campeões dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs). Isso é reflexo do trabalho executado. Com as aulas, capacitações e competições que o projeto vai promover, em breve teremos bons atletas, competindo no mesmo nível com times da capital”.

A secretária da Semjel de Presidente Figueiredo, Silvia Pacheco, agradeceu o apoio do Governo do Estado e destacou a atenção prestada aos municípios. "Esse projeto será grandioso para a nossa cidade, já que nunca houve uma parceria desse nível com o governo. Obrigado também pelo olhar que essa gestão está tendo aos municípios, pois precisamos, e a Sejel tem feito isso muito bem", concluiu.


Foto: Mauro Neto/SEJEL



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes