Prosamim realiza mutirão social alusivo ao Setembro Amarelo

O Governo do Amazonas, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), realizou, nesta sexta-feira (27/09), uma programação especial em alusão ao Setembro Amarelo, no Parque Residencial São Raimundo, localizado na zona sul de Manaus. A programação contou com a parceria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Paulista (Unip) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e foram oferecidos os serviços de cortes de cabelo, barbearia e esmaltação, assim como a realização de palestras sobre depressão e prevenção do suicídio aos moradores do residencial e do entorno.

A assistente social do Residencial São Raimundo, Lilyan Barroso, afirmou que a ação foi um sucesso, pois a participação dos moradores do conjunto e dos moradores do entorno foi expressiva. “Os moradores participaram das atividades em todos os horários e isso é gratificante porque os assuntos foram debatidos para esclarecer e orientar as famílias”, afirmou.

O aposentado Benzecrim de Castro, 74, disse que foi uma ótima ação porque envolveu o trabalho com a autoestima de quem é beneficiado pelos serviços oferecidos. “Acabei de ser muito bem atendido e estou saindo de cabelo cortado, barba feita e as moças foram tão gentis que fiz até as unhas, e estou me sentindo muito bem”, afirmou o aposentado.

A dona de casa Rosana de Souza Pinheiro, 43, é moradora do Prosamim e também realizou corte de cabelo e passou pelos serviços de esmaltação. “Eu achei ótima essa ideia de oferecerem os serviços. Eu vim animada quando ouvi o carro de som passando na frente de casa anunciando a ação. Cortei meu cabelo, fiz as unhas e ainda avisei os meus vizinhos para participarem também”, destacou.


Fotos: Tiago Corrêa/UGPE




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes