Seap realiza mutirão de saúde no Ipat

Os internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), receberam, nesta semana, atendimento médico durante um mutirão de saúde. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa de cogestão Umanizzare Gestão Prisional.

Os atendimentos foram realizados nos dias 25, 26 e 27/09 por uma equipe de saúde da unidade, composta por um médico, dois enfermeiros e um técnico de enfermagem. O objetivo da ação foi de maximizar o atendimento aos internos e identificar a necessidade de saúde de cada um.

Em três dias, os profissionais da saúde conseguiram atender a toda população carcerária do Ipat, com um total de 573 internos.

“Esse tipo de ação é muito importante para a manutenção e preservação da integridade da saúde de nossos internos”, destacou o diretor da unidade, Erivan Miller.

Em outubro haverá nova ação, desta vez voltada para o tratamento de problemas dermatológicos e verminoses.



Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes