Amazonprev encerra 'Semana do Idoso' com mais de 200 atendimentos em saúde

A Fundação Amazonprev encerrou na sexta-feira (4/10) uma série de serviços e homenagens alusivas à "Semana do Idoso". A instituição previdenciária contou com o apoio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati).

Foram mais de 200 atendimentos, incluindo palestras educativas sobre saúde e nutrição na terceira idade, além da oferta de serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia e massagens.

Na abertura do evento, no dia 1°/10, o coral da Funati cantou clássicos da Música Popular Brasileira em homenagem aos idosos.

O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, abriu a semana de comemoração falando sobre a valorização dos segurados que tanto contribuíram para o Estado, por meio do seu trabalho, além da busca contínua da instituição em oferecer o melhor atendimento.

“Nós temos uma responsabilidade grande com os recursos previdenciários e com as pessoas idosas, buscando oferecer sempre o melhor atendimento possível a esses que tanto contribuíram para o Amazonas ao longo de toda vida”, agradeceu.

O evento também contou com a participação da presidente da Associação Brasileira de Alzheimer, Regional Amazonas (ABRAZ), Cláudia Henrique Bandeira, que destacou a importância de se falar da doença que também está associada ao envelhecimento, bem como das medidas preventivas e estímulos das boas práticas de memória.

“A doença de Alzheimer é degenerativa, progressiva e sem cura que tem tudo a ver com o envelhecimento. A nossa preocupação é no sentido de que se a população está vivendo mais, logo a probabilidade do aumento no número de casos se torna maior. Por isso destacamos a importância de manter uma boa memória”, esclareceu.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos próximos sete anos, a terceira idade corresponderá a 14,6% da população do país. Interessada no bem-estar do idoso, a instituição previdenciária estadual viu a oportunidade de valorizar a faixa etária e refletir sobre os cuidados necessários para quem tem mais de 60 anos.

Iniciativa - A aposentada Eneida Franco França, de 68 anos, elogiou a iniciativa da Amazonprev ao afirmar que o acesso a esses serviços é essencial para os idosos, pois nem todos contam com esse suporte no dia a dia. Ela se emocionou com a homenagem e disse que foi duplamente presenteada, já que a data coincidiu com a do seu aniversário.

“Esse apoio da Amazonprev é importante para nós, pois nem todos os aposentados e pensionistas tem acesso a esses serviços nas suas casas. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois além do Dia Internacional do Idoso, também é meu aniversário”, celebrou.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes