Brasil se aproxima de acordo com EUA para lançar foguetes

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, convidou um grupo de jornalistas, nesta terça-feira (8), para uma conversa em seu gabinete.

No encontro, Pontes disse que o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) com os Estados Unidos está perto de ser aprovado no Congresso Nacional, mas não cravou uma data.

Na prática, é preciso firmar esse compromisso para o Brasil poder lançar foguetes e satélites que contenham componentes norte-americanos.

Segundo o site Poder360, Pontes declarou: “É simplesmente uma permissão […] desde que a gente proteja aquela tecnologia daquela empresa americana. A gente não está falando de Nasa, de Força Aérea… Estamos falando de empresa.”

E acrescentou: “Por que precisa ter esse acordo com os Estados Unidos? Simples: 80% dos foguetes e satélites do planeta têm algum componente americano. Então, obviamente, vou procurar quem tem a maior parte do mercado. Sei lá, pode ser chinês, japonês, quem for.”


Fonte: Renova Mídia



Postar um comentário

Postagem em destaque

Marinha abre 900 vagas em concurso para jovem aprendiz

A Marinha do Brasil abrirá, no próximo mês, inscrições para um concurso que terá como objetivo preencher 900 vagas de aprendiz de marinhei...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes