Cientistas tentam entender como a falta de gravidade afeta o cérebro

Apesar de termos um pouco de conhecimento sobre como a vida sem gravidade afeta nossa saúde física, não sabemos quase nada sobre como ela afeta nossas mentes.

Em busca de respostas, cientistas estão se lançando em “voos com gravidade zero” para realizar experimentos, que estão abrindo novas janelas para compreender como nossos pensamentos funcionam no espaço, informa o site The Next Web.

A solução desta questão é, sem dúvida, de importância extrema se queremos colonizar o espaço sideral algum dia.

O objetivo dos cientistas é entender como o cérebro humano constrói uma representação da gravidade e a usa a cognição para orientar o seu comportamento.

Segundo estudo publicado no site The Conversation, os pesquisadores já mostraram que a gravidade pode influenciar a maneira como tomamos decisões, com a falta dela potencialmente nos tornando mais avessos ao risco.

É bem possível que as próximas duas décadas vão revelar muito sobre como a gravidade tem afetado a maneira como pensamos, sentimos e agimos — tudo isso sem que percebamos.

Fonte: Renova Mídia