Com ajuda do VAR, Grêmio consegue empate com Flamengo

O Flamengo mais uma vez foi prejudicado pelo VAR, que errou e ajudou o Grêmio a conseguir um empate em 1 a 1 com o Flamengo, pelas semifinais da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (2). Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, os donos da casa tiveram dificuldades, saíram atrás e buscaram o empate aos 43 minutos do segundo tempo.

Apesar do castigo na parte derradeira do jogo, o time rubro-negro voltará ao Rio de Janeiro com uma vantagem. Pelo gol marcado fora de casa, jogará pelo empate sem gols na partida de volta, marcada para o dia 23 de outubro, no Maracanã.

Em Porto Alegre, o primeiro tempo foi todo do Flamengo. Os visitantes mostraram clara superioridade e chegaram a balançar a rede duas vezes, mas os gols foram anulados após consulta do árbitro Néstor Pitana ao vídeo – um deles, por impedimento bastante duvidoso de Gabriel Barbosa.

O Grêmio cresceu na etapa final, mas acabou sendo punido quando menos merecia: aos 24 minutos, Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique marcar de cabeça. Gabriel Barbosa ainda teve mais um gol anulado antes de que os anfitriões buscassem o empate, no finalzinho: após receber na área, pela direita, Everton bateu cruzado e viu o jovem Pepê concluir para a rede.

GRÊMIO
Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon) e Matheus Henrique; Alisson (Pepê), Luan e Everton; Diego Tardelli (André). Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê), Willian Arão, Gerson (Piris da Motta) e Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus

FICHA TÉCNICA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (FLA); Kannemann, Michel e Diego Tardelli (GRE)
Gols: Bruno Henrique, aos 24 minutos do segundo tempo, Pepê, aos 43 minutos do segundo tempo


Foto: Max Peixoto/DiaEsportivo/Agência O Globo
Fonte: pleno.news




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes