Com apoio da Amazonprev, filha de servidor conquista prêmio nacional e se consagra pentacampeã de natação

Filha de um dos mais antigos analistas previdenciários da Fundação Amazonprev, Adriele Marcela da Cruz Cordeiro, 9 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria Mirim 1, no Festival da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) Norte-Nordeste. As competições aconteceram nos dias 20 e 21 de setembro, em Natal-RN. A nadadora já participou de quatro competições nesse torneio, conquistando um total de13 medalhas de ouro, nove de prata e uma de bronze.

A atleta mirim nada desde os cinco anos de idade e compete há três. Atualmente é considerada uma promessa da natação amazonense em sua categoria, se destacando também em outros estilos de nado. Ela conquistou o título de pentacampeã em sua categoria, no Campeonato Norte- Nordeste da CBDA, ganhando em primeiro lugar nos 50 metros borboleta feminino, 50 metros livre, 100 metros livre feminino e 200 metros livre feminino e revezamento 4x50 medley misto.

O analista previdenciário, Adinilson Coelho Cordeiro é servidor concursado da Amazonprev há 15 anos e afirma que o apoio da instituição previdenciária é essencial para que ele consiga acompanhar a filha nas competições, trabalhar por sua evolução esportiva e atuar na busca por patrocínios, bem como no desenvolvimento profissional da atleta.

“A Marcela é um fenômeno da natação. Ela de destacou bastante no Torneio Norte-Nordeste, vencendo nadadores profissionais. Eu acredito no potencial dela como atleta e só tenho a agradecer à Amazonprev, na pessoa do nosso diretor-presidente, André Zogahib, pelo apoio para que eu pudesse acompanhar minha filha nas competições”, declara.

Para Zogahib, a “filha de nosso servidor Adenilson ganhou tudo no Norte-Nordeste de natação e é um orgulho para o nosso Estado”

INCENTIVO – A Amazonprev apoia e incentiva a prática de esportes, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento profissional dos atletas. Por meio de um sistema de folgas planejadas, o órgão libera o servidor para que ele possa acompanhar a filha durante as competições.



Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes