Dados de milhões de brasileiros à venda no submundo da internet

O site especializado Beeping Computer apontou que informações pessoais de 92 milhões de brasileiros foram hackeadas e estão à venda na internet.

Dados como nome, endereço, sexo, data de nascimento e número de CPF de brasileiros são vendidos em diversos canais na dark web.

Compilados de informações individuais de uma pessoa em específico são vendidos por US$ 150. Bancos de dados que compilam informações de um grande número de pessoas começaram a ser leiloados pelo preço inicial de US$ 16 mil.

A reportagem também relatou que o vendedor das informações, registrado como X4Crow, anunciou um serviço de pesquisas voltado ao Brasil, no qual detalhes sobre um indivíduo podem ser descobertos a partir de dados iniciais mínimos.

O acesso aos canais de venda é restrito, sendo necessário um convite ou o pagamento de uma taxa para inscrição, informa o site Poder360.


Fonte: Renova Mídia



Postar um comentário

Postagem em destaque

Novos equipamentos para UTI e centro cirúrgico começam a ser instalados no Hospital Francisca Mendes

O titular da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, acompanhou, nesta terça-feira (21/01), a montagem dos seis monitores m...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes