Deputados farão lançamento do Outubro Rosa na Assembleia com iluminação especial

Com a cor Rosa simbolizando a luta e prevenção contra o Câncer de Mama, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), dará início às atividades alusivas ao mês de Outubro, com a iluminação de todo o prédio da sede do Poder Legislativo. O ato simbólico será feito às 18h desta terça-feira (1º), por todos os deputados da 19ª Legislatura, que conta com a participação de quatro mulheres, a vice-presidente da Casa, Alessandra Campêlo (MDB), a 2ª vice-presidente Dra. Mayara Pinheiro, a presidente da Comissão de Educação, Therezinha Ruiz (PSDB) e a presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável, Joana Darc (PL).

As diretorias de Saúde e Assistência Social da Casa estarão unidas durante todo o mês, na realização de atividades relativas ao tema. Campanhas educativas voltadas à prevenção da doença serão levadas às servidoras e colaboradoras, bem como a distribuição do “Laço Rosa”, símbolo da campanha e a realização de exames.

De acordo com o presidente da Aleam, Josué Neto, que recentemente participou da abertura do 13° Pré-Congresso da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (Rfcc-AM), realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Oeste de Manaus, a Assembleia Legislativa está irmanada as ações de apoio à prevenção e combate ao câncer no nosso Estado.

“Durante todo o mês de outubro nós, deputados e deputadas, servidores e servidoras estaremos mergulhados nessa causa que é uma causa que vem ajudando a salvar vidas em todo o Amazonas. Entendo que quando apoiamos essa causa estamos cuidando de mães, filhas, esposas, irmãs… enfim, estamos cuidando das mulheres das nossas vidas, estamos cuidando das pessoas”, afirmou o presidente.

Diretor de Saúde da Aleam, o doutor Arnoldo Andrade, lembra que mais uma vez a Assembleia se coloca junto a suas servidoras, para apoiar na prevenção de enfermidades relacionadas não só ao câncer de mama, mas ao do colo uterino e demais doenças. “Trabalhamos orientados pela Mesa Diretora, ao lado de outras Diretorias e da Comissão da Mulher. Estaremos trabalhando durante todo o mês, no combate a patologias que possam tirar a vida saudável e produtividade das mulheres servidoras e colaboradoras”, explicou Arnoldo Andrade.


Foto: Edmar Perrone/Aleam



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes