Cia Espatódea Trupe apresenta o espetáculo Sítio do PicaPau Amarelo

Este musical é produzido pela Cia Espatódea Trupe - Produções artísticas formado por artista formados de teatro, dança e música pela Universidade Estadual do Amazonas e do Liceu Cláudio Santoro, todos com registro profissional (DRT). O espetáculo será apresentado no dia 13 de outubro de 2019, às 17:00h, no teatro Manaura e os ingressos estão disponíveis nos pontos de vendas da Alo ingressos e na bilheteria do teatro Manaura.

Sítio do PicaPau Amarelo trata-se de uma das obras mais notórias do autor Monteiro Lobato. Conhecida na Literatura infantil, é uma série de 23 volumes e foi adaptada diversas vezes desde os anos 50. Também virou desenho animado, série de TV e no dia 1° de Janeiro de 2019 tornou-se de domínio público.

Nesta produção; “Sítio do PicaPau Amarelo: O Musical”, a Cia Espatódea Trupe propõe uma viagem ao sítio, com a participação de alguns dos mais marcantes personagens da dramaturgia de Monteiro Lobato. Além do Teatro, a música e a dança também têm a proposta de transformar a apresentação numa experiência ainda mais prazerosa, de alcance do público de faixa-etária livre, por tanto, para toda a família; Considerando o tempo de existência da obra e as mutações pelas quais passou, para sobreviver até hoje entre os livros da nova geração.

Ao todo, são 20 profissionais envolvidos no musical, desde elenco, direção, produção e sonoplastia. A Cia está em processo de criação desde o mês de janeiro deste ano e pretende realizar sua estreia em solo manauara ainda em 2019, em um teatro da cidade. E em razão de se obter uma continuidade do trabalho, pretende-se entrar em temporada a partir de sua estreia, como forma de fazer o espetáculo circular por outros públicos e regiões.

Sinopse: Sítio do PicaPau Amarelo: O musical traz as aventuras da turma de Narizinho, Pedrinho e a boneca de pano Emília no sítio de Dona Benta, onde costumam passar as férias. Com uma vasta gama de outros personagens que exploram a riqueza cultural e folclórica do Brasil, as histórias da turma do Sítio do PicaPau Amarelo ganharam lugar de destaque no imaginário popular brasileiro, tornando-se objeto de incontáveis releituras, montagens teatrais e adaptações televisivas.

Direção geral: Emille Nóbrega
Direção de produção: Árlisson Cruz
Elenco: Ana Clara Janes, Guilherme Bindá, Gely Alves, Manu Melo, Vania Rosas, GAbriel Martins, Lucas Silva, RAyana Fortes, Cairo Vasconcelos, emília pontes, Kaylane Janes.
Iluminação: Aline VAsconcelos
Fotografia: Ana Ketlen
Músicos: Anderson, Adal, Edney, Alef, Israel Nunes e DAwilno
Coreografia: Fran Martins e Stefania Lima
Preparador vocal: Anderson Costa
Produção: Karen Janes










Postar um comentário

Postagem em destaque

Marinha abre 900 vagas em concurso para jovem aprendiz

A Marinha do Brasil abrirá, no próximo mês, inscrições para um concurso que terá como objetivo preencher 900 vagas de aprendiz de marinhei...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes