“Hora do Saeb”: preparatório da rede estadual terá sua última aula transmitida nesta quarta-feira (09/10)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) transmite, nesta quarta-feira (09/10), a última aula ao vivo do projeto “Hora do Saeb 2019” para as escolas da rede estadual de ensino da capital e do interior. A transmissão é realizada pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), por meio do IPTV, YouTube e aplicativo Mano, diretamente dos estúdios do Cemeam.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um dos principais exames diagnósticos do Brasil e, neste ano, será aplicado entre os dias 14 e 25 de outubro, para alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. O conteúdo desta última aula estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que pode ser acessado pelo site oficial da Seduc-AM, por meio do link: www.seduc.am.gov.br.

Nos municípios do interior e na capital, as aulas foram acompanhadas em 100% das salas de recurso conectadas, confirmando as expectativas da Secretaria Adjunta Pedagógica da Seduc-AM de alcançar um público de 125 mil alunos inscritos no Saeb, no Estado.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, professor José Cavalcante, o principal objetivo da “Hora do Saeb” é promover o maior envolvimento da comunidade escolar em torno das ações de incentivo à participação e melhor desempenho dos resultados na prova deste ano.

“O nosso objetivo é preparar professores e alunos para o exame do Saeb, que é a avaliação bianual do Ministério da Educação (MEC) para acessar as habilidades específicas em componentes do ensino básico dos alunos de 5º, 9º e 3º ano, em nível nacional, além de potencializar o desenvolvimento de habilidades e competências em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, por meio de momentos de estudos semanais para os alunos da rede”, afirma Cavalcante.

Segundo Cavalcante, as aulas encerram nesta quarta-feira (09/10), mas retornam em 2021 – prometendo continuar uma mobilização cada vez mais intensa para atingir o maior número de estudantes. “A ‘Hora do Saeb’ é uma atividade bianual, com um elenco de professores que pertencem ao quadro de servidores da Seduc-AM, o que é um estímulo ainda maior para a eficácia do projeto”, disse.

Manacapuru e Iranduba – Devido à falta de energia nos municípios de Iranduba e Manacapuru, ocorridas por conta do rompimento de cabos de rede, os professores deste municípios solicitaram que uma equipe da Seduc-AM pudesse realizar uma reposição das aulas que não puderam ser transmitidas por conta do incidente.

“Nós enviaremos um grupo de professores para Iranduba e Manacapuru, com o intuito de passar o conteúdo que não foi transmitido por conta da situação com a energia. Para a gente, é de extrema importância que todos os estudantes da rede pública do Estado tenham acesso a estes conteúdos. Por isso, o empenho para a ida até as cidades”, destacou José Cavalcante.


Foto: Cleudilon Passarinho/Seduc-AM



Postar um comentário

Postagem em destaque

Marinha abre 900 vagas em concurso para jovem aprendiz

A Marinha do Brasil abrirá, no próximo mês, inscrições para um concurso que terá como objetivo preencher 900 vagas de aprendiz de marinhei...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes