Hospital indenizará jovem que perdeu testículo em cirurgia

No Distrito Federal, a Justiça condenou um hospital particular e um médico por danos morais. Eles terão que indenizar um jovem, que perdeu um testículo durante uma cirurgia. A sentença foi divulgada na quinta-feira (3).

A família afirmou que o erro aconteceu por falha no diagnóstico e negligência da unidade de saúde. O caso aconteceu em 2014, quando o rapaz tinha 15 anos.

Na época, o garoto deu entrada no hospital por conta de fortes dores no testículo. Nenhum exame foi feito para que o motivo fosse descoberto e o então paciente recebeu remédios para dor.

Dias depois de ter sido atendido, o rapaz continuou com dor e foi levado a uma unidade pública de saúde do Distrito Federal, onde exames revelaram uma torção no testículo. A família ficou ciente de que seria necessária uma operação de urgência e voltou ao hospital particular para que o procedimento fosse realizado.

Para os familiares, a falha da identificação prévia do problema determinou o processo cirúrgico, que culminou na remoção completa da região por conta de uma necrose.

Diante dos fatos, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJFTD) negou recurso dos acusados e determinou o pagamento de R$ 50 mil. A família receberá ainda uma indenização de R$ 20 mil por danos estéticos.


Foto ilustrativa: Pixabay



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes