Igreja bizantina do século VI é descoberta em Israel

Os restos de uma igreja do Império Bizantino do século VI dedicada a um “glorioso mártir” anônimo foram apresentados nesta quarta-feira (23) no centro de Israel.

Com uma superfície de 1.500 m², o local foi descoberto durante escavações realizadas antes da construção de um novo bairro na cidade de Bet Shemesh, a oeste da cidade de Jerusalém.

Os mosaicos coloridos da igreja representam temas da natureza, como folhas, pássaros e frutos, e também formas geométricas, com impressionantes “capitéis” no topo dos pilares.

As informações foram publicadas pela autoridade de Antiguidades de Israel, que realizou as escavações.

A construção da igreja foi realizada em grande parte sob o reinado do imperador Justiniano, entre 527 e 565, com a adição de uma capela alguns anos depois sob o imperador Tibério II Constantino, que contribuiu para o desenvolvimento do local, informa o site UOL.

O arqueólogo Benjamin Storchan, que dirigiu as escavações iniciadas há três anos, confirmou que foram descobertas uma câmara funerária subterrânea e duas escadas separadas que levam a ela, o que a torna uma das poucas igrejas com criptas completamente intactas dentro dos limites de Israel.

Fonte: Renova Mídia




Postar um comentário

Postagem em destaque

Polícia Civil pede o apoio da população para localizar mulher envolvida em roubo a mercadinho na zona leste da capital

O delegado Christiano Castilho, titular do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da image...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes