Mona Lisa em 3D em exibição no Museu do Louvre

O icônico Museu do Louvre começou a exibir, nesta quinta-feira (24), em Paris, 162 obras do gênio renascentista Leonardo da Vinci, falecido há mais de 5 séculos.

A exposição, que prosseguirá até 24 de fevereiro, registra até o momento com 260 mil ingressos reservados, informa o jornal Estado de Minas.

Mais famosa das obras de Da Vinci, a “Mona Lisa” permanecerá na Sala dos Estados do museu localizado na capital da França e contará com uma experiência de realidade virtual de sete minutos proposta ao final do percurso.

Os artistas de realidade virtual usaram dados de raios-X, infravermelho e refração coletados pelo Louvre para inferir como era o rosto e o corpo da Mona Lisa, e estudaram esta perspectiva para deduzir o comprimento do seu nariz e outros detalhes.

Eles se atentaram até mesmo nas roupas dela, a ponto de garantir que houvesse dobras nelas quando a versão em 3D da mulher idealizada por Leonardo Da Vinci se mexesse, informa o site Olhar Digital.

A versão 3D da Mona Lisa foi colocada na frente do fundo recém-recriado exatamente como ela está na pintura original.


Fonte: Renova Mídia



Postar um comentário

Postagem em destaque

Novos equipamentos para UTI e centro cirúrgico começam a ser instalados no Hospital Francisca Mendes

O titular da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, acompanhou, nesta terça-feira (21/01), a montagem dos seis monitores m...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes