‘Ninguém merece ter tanto dinheiro’, diz CEO do Facebook

Questionado por um funcionário sobre se bilionários deveriam existir ou não, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, disse que concorda com a afirmação. A sentença havia sido dita anteriormente pelo presidenciável democrata americano Bernie Sanders.

– Ninguém merece tanto dinheiro. Acho que, se você faz algo bom, é recompensado, mas acredito que parte da riqueza que pode ser acumulada é despropositada – afirmou o quarto homem mais rico do mundo.

A declaração de Zuckerberg, cuja fortuna líquida é estimada em mais de R$ 280 bilhões, foi feita durante uma reunião interna com seus funcionários que foi transmitida ao vivo para o público. A atitude foi uma resposta do empresário aos recentes vazamentos de áudios de suas reuniões com a equipe.

Em sua “defesa”, Mark justificou que tenta dar um sentido a toda sua fortuna acumulada. Por esta razão, afirmou que ele e a esposa, Priscilla Chan, fazem investimentos filantrópicos em pesquisas científicas voltadas para a cura de doenças. O objetivo é audacioso: encontrar a cura para todas as doenças existentes até o próximo século.

Ele também defendeu que se essas pesquisas dependessem só do financiamento público, talvez as curas nunca fossem encontradas.

– A sugestão de que tudo isso deveria ser feito pelo setor público privaria o mercado e o mundo de uma diversidade de tentativas diferentes que podem ser tomadas – disse.


Fonte: pleno.news



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes