Nome forte para 2020, Romero Reis participa do 1º Simpósio Eleitoral do PSL, em Manaus

De olho no pleito de 2020, que renovará o quadro de prefeitos e vereadores ao redor do país, o Partido Social Liberal (PSL) do Amazonas promoveu, na manhã desta sexta-feira (4), o seu 1º Simpósio Eleitoral. O evento na plenária do Studio 5 Centro de Convenções contou com cerca de 400 participantes, entre filiados e futuros candidatos, e serviu para sanar dúvidas sobre o processo eleitoral e as novas regras que podem passar a valer a partir do próximo ano.

Entre os palestrantes convidados estavam o analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Leland Barroso, e o advogado Alberto d’Almeida Coelho, especialista em Direito Constitucional e Eleitoral, que traçou um panorama político do Brasil e do Amazonas, destacando as evoluções históricas em relação às eleições e o direito ao voto.

O professor de Direito Administrativo e Eleitoral João Paulo Oliveira também abordou pontos da Lei nº 13.877/2019, a chamada “minirreforma eleitoral”, que dispõe sobre as regras aplicadas às eleições. O presidente Jair Bolsonaro vetou alguns trechos da lei, mas para que ela passasse a valer integralmente para as eleições de 2020, o Congresso deveria ter analisado os vetos até a última sexta-feira, um ano antes do pleito, o que não ocorreu. Agora, a expectativa é que algumas mudanças na legislação tenham efeito apenas em 2022.

Para o empresário Romero Reis, o saldo do 1º Simpósio Eleitoral foi positivo. “Ouvir palestrantes que conhecem o processo eleitoral foi de uma contribuição significativa nesse momento porque ajudou a esclarecer a legislação”, comentou.

Romero tem sido apontado como um dos quadros mais preparados para ingressar na disputa pela prefeitura principalmente graças ao seu perfil que une a experiência de vida como Major do Exército Brasileiro com a liderança de quem está a frente de uma das maiores empresas do estado, gerando emprego e renda para milhares de amazonenses. O empresário também tem atuação destacada junto ao Conselho de Desenvolvimento de Manaus, o CODESE, que trabalha para transformar nossa capital como uma das melhores cidades do Brasil para se investir e viver.






Postar um comentário

Postagem em destaque

Marinha abre 900 vagas em concurso para jovem aprendiz

A Marinha do Brasil abrirá, no próximo mês, inscrições para um concurso que terá como objetivo preencher 900 vagas de aprendiz de marinhei...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes