Parque Mosaico inicia processo de criação de associação de moradores em seu empreendimento

O grupo está sendo criado com o objetivo de complementar os serviços prestados pelo município garantindo sempre a segurança, paisagismo, limpeza urbana, reparação de asfalto e demais demandas da comunidade que está sendo formada.

A Mixcon e a DPC Empreendimentos estão criando uma associação autônoma para cuidar do novo bairro da cidade de Manaus, com o objetivo de fiscalizar a manutenção do bairro de forma a complementar os serviços prestados pelo município garantindo sempre a segurança, paisagismo bem cuidado, limpeza urbana, reparação do asfalto, entre outras demandas que venham a surgir na área de 2,5 milhões de m² do projeto.

A associação será um complemento ao que o município oferece de modo a criar um lugar único e inovador em Manaus. Ela terá seu quadro de membros aumentado à medida que o projeto for desenvolvido em todos os condomínios, empreendimentos comerciais, lojas, entre outros, que forem implantados no bairro. Os membros terão representatividade para sempre direcionar os rumos mais adequados da associação sempre prevalecendo o desejo coletivo de manter a região bem cuidada, bonita e segura. Ela terá um estatuto moderno elaborado com base em associações modernas de outras regiões do Brasil e será implementado em breve.

Os moradores e donos de empreendimentos irão contribuir com uma pequena quantia com o objetivo de manter as pessoas que venham a ser contratadas para trabalharem na associação. O empreendimento segue as mais modernas diretrizes de utilização e otimização do espaço. Contará com energia solar, horta compartilhada, solo permeável para evitar acúmulo de águas de chuva, bicicletas compartilhadas, baixo consumo de água e reciclagem de resíduos sólidos.

O novo bairro, que será totalmente aberto, chega proporcionando interligação com os bairros já existentes no entorno. Outro ponto fundamental é a segurança, cujo novo bairro está em fase de estudos para implantação de monitoramento com câmeras de vigilância. O projeto deste núcleo urbano será instalado num terreno de 2,5 milhões de m², e tem publico residente estimado em 100.000 pessoas, ao longo de todas as suas fases. O projeto, contempla cerca de 25 mil residências, e também diversas centralidades compostas por parques, praças e equipamentos comerciais de pequeno e grande porte, que atenderão tanto os moradores do Parque Mosaico quanto os que residem no entorno.

O CEO da Mixcon Incorporadora, José Henrique L. Lanna acredita que a Associação do Bairro e uma ferramenta fundamental para promover a "cidadania" e a integração social. Além de complementar os serviços públicos como limpeza urbana, segurança e manutenção de jardins, entre outros, trata-se de uma ferramenta importante como canal de comunicação entre os moradores e a comunidade. Uma boa forma de se promover o conceito de smart city, através de tecnologia, inovação e informação. “Nos da Mixcon estamos investindo mais do que nunca neste processo de inovação e transformação digital, mas ainda acreditamos que a melhor relação entre o ser humano e a politica do “olho no olho”“, afirma o CEO.

Parque Ecológico

Além de todas as inovações, dentro do bairro Parque Mosaico está inserido um parque ecológico com 723 mil m2 de área verde preservada, o que influencia diretamente na qualidade de vida dos futuros moradores, melhorando o clima, a permeabilidade, o lazer, tendo espaços para eventos esportivos, trilhas para caminhada e área para as crianças.

Por se tratar de um projeto de longo prazo, a Mixcon Incorporadora e a DPC irão constituir uma Associação do Bairro que vai atuar na gestão de serviços essenciais, contribuindo para a manutenção dos espaços, assim como a garantia do funcionamento dos setores comuns durante a fase de construção.

À medida que os projetos forem sendo implantados, vão aderindo ao sistema de administração coletivo implantado assim como uma pequena taxa de contribuição dos moradores e empresários, que fornecerão os recursos necessários para tornar a associação autossuficiente a fim de executar reparos e investir em inovações tornando o bairro um dos melhores lugares de Manaus para se viver.

Urbanismo

O Projeto de Urbanismo do novo bairro é assinado pela DPZ (Duany Plater – Zyberk & Company), empresa de arquitetura e urbanismo sediada na Flórida, Miami, sendo um dos maiores escritórios do segmento no mundo. É o escritório autor do Miami 21, grande plano de requalificação urbana na cidade de Miami. O Projeto de paisagismo do bairro leva a assinatura de Benedito Abbud, referência nacional em paisagismo, com mais de 50 (cinquenta) projetos já desenvolvidos somente na cidade de Manaus.






Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes