Polícia Civil prende homem envolvido em roubo e tentativa de latrocínio no bairro São José Operário

Policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Pablo Geovanni, titular da unidade policial, com o apoio da equipe de investigação do 28° DIP, cumpriram na manhã da última quarta-feira (23/10), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva por latrocínio tentado e associação criminosa em nome de Samuel dos Santos Lima, 20, envolvido em roubo a uma concessionária de veículos e latrocínio tentado, que teve como vítima o dono do estabelecimento, um homem de 55 anos, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na tarde do dia 3 de julho deste ano, quando Samuel e mais três infratores, que já foram presos pelas equipes, entraram na concessionária, renderam o proprietário e funcionários do lugar, subtraíram dinheiro, pertences pessoais das vítimas e, ainda, alvejaram o empresário.

“Os indivíduos subtraíram os aparelhos celulares de todas as pessoas que estavam no estabelecimento, além da quantia em dinheiro que estava no caixa. Durante a ação criminosa, o proprietário do local reagiu ao roubo e foi atingido por um disparo de arma de fogo, que atingiu uma das pernas dele”, explicou Geovanni.

O delegado informou, ainda, que os criminosos já estavam sendo investigados por crimes contra o patrimônio e homicídio. Durante a fuga, os indivíduos roubaram um veículo da montadora Volkswagen, modelo Jetta, que posteriormente foi localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital.

Segundo o titular do 9° DIP, a prisão de Samuel ocorreu na manhã da última quarta-feira (23/10), por volta das 11h na residência dele, situada na rua do Planalto, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade. “A ordem judicial em nome do indivíduo foi expedida no dia 11 de julho deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal”, relatou.

Procedimentos – Samuel foi indiciado por tentativa de latrocínio e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 9º DIP, o jovem será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.


Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM



Postar um comentário

Postagem em destaque

Polícia Civil pede o apoio da população para localizar mulher envolvida em roubo a mercadinho na zona leste da capital

O delegado Christiano Castilho, titular do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da image...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes