Polícia Civil recupera carro e prende homem denunciado por roubar dois veículos na capital

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) cumpriu na manhã de terça-feira (8/10), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva em nome de Robson da Silva Almeida, 32, pelo roubo de dois veículos. Durante a ação policial, a equipe da especializada recuperou um veículo que havia sido roubado pelo indivíduo. A prisão ocorreu na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

De acordo com o titular da Derfv, delegado Cícero Túlio, que coordenou a ação policial, no dia 28 de agosto deste ano, o infrator subtraiu um veículo modelo Saveiro, da montadora Volkswagen. Na ocasião do crime, Robson empreendeu fuga no carro, depois de roubar um ponto comercial situado no endereço mencionado.

“Após a realização de diligência policial, a nossa equipe conseguiu identificar o autor do crime e o paradeiro dele. Durante as investigações, constatamos que o infrator está envolvido no roubo de outro automóvel da montadora Volkswagen, modelo Gol. Nesse segundo caso, Robson, acompanhado de um outro indivíduo, cuja a identidade está sendo investigada pela nossa equipe, fugiu depois de cometer o delito, ocorrido no dia 11 de setembro deste ano, na avenida Tancredo Neves, bairro Flores, zona centro-sul da cidade”, explicou o titular da Derfv.

Conforme a autoridade policial, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido no dia 30 de setembro de 2019, pela juíza Suzi Irlanda, da 2ª Vara Criminal, os policiais encontraram em posse de Robson diversas chaves de veículos, o que leva a polícia a suspeitar que ele esteja envolvido em outros casos de roubo de carros em Manaus.

O titular da especializada destacou, ainda, que o carro, modelo Gol, foi recuperado. Cícero Túlio garantiu que as diligências em torno do caso prosseguirão até que o comparsa de Robson seja identificado e preso.

Procedimentos – Robson foi indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e ficará à disposição da Justiça.


Foto: Divulgação / PC-AM




Postar um comentário

Postagem em destaque

Crianças e adolescentes que vivem em unidades de acolhimento recebem presentes de Natal arrecadados pelo projeto Árvore Encantada

Cerca de 230 crianças e adolescentes, que estão hoje em oito unidades acolhedoras de Manaus, receberam na tarde da quarta-feira (04) os pr...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes