Polícia desarticula quadrilha que atuava com o golpe do “bilhetinho da sorte”

Um esquema fraudulento utilizado principalmente para fazer lavagem de dinheiro e tráfico de drogas foi desbaratado pela polícia na manhã desta quarta-feira (02). Na casa dos envolvidos, a polícia encontrou vários cartões de crédito, documentos pessoais que não eram dos envolvidos, uma grande quantidade de dinheiro, máquina de cartões, oito telefones celulares, um notebook, megafones, carimbos, entre outros utensílios utilizados para a produção das cartelas de bilhetes.

De acordo com informações de policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), a quadrilha atuava, principalmente, nas zonas Norte e Leste de Manaus com ramificações para alguns municípios, por exemplo, Careiro da Várzea, pertencente a região metropolitana da capital.

Ainda conforme a polícia o bando já estava sendo investigado a cerca de seis meses e na manhã desta quarta foram cumpridos os mandados de busca e apreensão. Foram cumpridos doze mandados de apreensão e seis de busca. As investigações apontam que ainda há várias outras pessoas envolvidas no esquema, eles arrecadavam de 12 a 20 mil reais por mês.

Todos esses valores arrecadados eram revertidos, geralmente, para lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, além da aquisição de imóveis e veículos. Também foram apreendidos alguns veículos: um HB-20 e dois Corola, três motos de 250, 400 e 600 cilindradas, além de joias entre outros.

A bando preso nesta manhã ainda não teve os nomes nem as identidades revelada pela polícia. Os policiais civis do 1º Dip informaram que as investigações irão continuar. A quadrilha irá passar por audiência de custódia e estão à disposição da justiça.











Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes