Projeto de Lei aprovado na Câmara institui o programa de incentivo "Meu primeiro Emprego"

O Projeto de Lei nº 242/2019, que institui, no âmbito do município de Manaus, o programa de incentivo "Meu Primeiro Emprego", foi aprovado, na manhã desta segunda-feira (14), pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A Lei, de autoria do vereador Professor Fransuá, visa a criação de políticas públicas com incentivos para as empresas contratadas pela Prefeitura Municipal de Manaus, mediante contratação de aprendizes.

Segundo o vereador, essa medida ajudará na redução do índice de desemprego na cidade. "O Brasil vive hoje um momento de instabilidade econômica e altas taxas de desemprego. O maior obstáculo para a inserção de jovens no mercado de trabalho é exatamente a falta de oportunidade no primeiro emprego. O Projeto é um dos primeiros passos para reduzir as desigualdades sociais, possibilitando a garantia de emprego e um futuro digno", explicou.

Para se inscrever no Programa, o jovem precisa ter entre 16 e 24 anos de idade, apresentar Carteira de Identidade, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência e Declaração de que não tenha tido relação formal de emprego. Caso estejam cursando ensino médio, superior ou educação técnica, é necessária, ainda, a apresentação da declaração de matrícula ou certificado de conclusão.


Foto: Divulgação



Postar um comentário

Postagem em destaque

Polícia Civil pede o apoio da população para localizar mulher envolvida em roubo a mercadinho na zona leste da capital

O delegado Christiano Castilho, titular do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da image...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes