Romero Reis começa a participar da rotina do Partido Novo

Recém-filiado ao Partido Novo, o empresário Romero Reis marcou presença no 5º Encontro Nacional da sigla, que aconteceu no último sábado (26), em São Paulo. O evento reuniu mais de 1.200 pessoas de todos os estados, além de mandatários e membros dos diretórios do partido, que tem hoje 48 mil filiados.

“Me sinto em casa com a acolhida que recebi do partido e estou cada vez mais empolgado com a atuação da nossa bancada que, através de um exemplo de união pensando, exclusivamente no país, defende os caminhos adequados e necessários para a construção de um Brasil moderno e mais justo”, afirmou Reis, destacando a atuação dos oito deputados federais do Partido Novo na Câmara.

No encontro da sigla, o presidente do diretório nacional, João Amoêdo, abordou os desafios para 2020, quando o Brasil elegerá seus novos vereadores e prefeitos. O Partido Novo adota a política de lançamento de editais para a avaliação dos filiados que queiram ser pré-candidatos. Os nomes dos aprovados são posteriormente submetidos às Convenções Partidárias, conforme determinam o Estatuto do partido e a legislação eleitoral.

O evento também pautou temas como eficiência e inovação no serviço público para melhorar a vida das pessoas. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o vice-governador Paulo Brant e o Secretário de Planejamento Otto Levy estavam entre os convidados que contribuíram com esse debate.

“Recebemos uma verdadeira aula de gestão pública. O governador Zema assumiu um Estado praticamente falido e, em 10 meses, implementando trabalho sério, honesto, competente, com práticas consagradas na iniciativa privada, colocou o orçamento público a serviço do cidadão, figura central das ações”, comentou Romero Reis.

O evento teve ainda palestra da presidente da organização sem fins lucrativos "Todos pela Educação", Priscila Cruz, que apresentou dados sobre a importância do ensino básico e a necessidade da sua priorização. “Mais de 1/4 da população entre 15 e 64 anos são analfabetos funcionais. São milhões de brasileiros com uma fraca base educacional que prejudica a inclusão de todos eles no mercado de trabalho e na sociedade”, disse ela.

PRINCÍPIOS

Fundado em 2011 e registrado pelo TSE em 2015, o Partido Novo começou como um movimento formado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Esse grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.

Entre os valores defendidos pelo partido estão a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais como saúde, segurança e educação. Além disso, o Novo é o único partido brasileiro que não utiliza dinheiro público dos fundos eleitoral e partidário para sua manutenção. Entre os pleitos de 2016 e 2018, a sigla elegeu um governador, oito deputados federais, 11 estaduais, uma deputada distrital e quatro vereadores.



Postar um comentário

Postagem em destaque

CUIDADO | Carro preto ataca em Manaus e sequestra criança de 2 anos

O sequestro do menino Erlon Gabriel, de apenas 2 anos, está deixando a sociedade amedrontada e toda a polícia mobilizada para conseguir de...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes