Síria propõe aliança aos Curdos para conter invasão da Turquia

Em um momento no qual os Curdos são ameaçados por uma ofensiva da Turquia, o regime da Síria convidou a milícia opositora a retornar “à nação”.

Nesta terça-feira (8), o vice-ministro sírio das Relações Exteriores, Fayçal Mekdad, declarou: “Vamos defender todo território sírio e não aceitaremos nenhuma ocupação estrangeira.”

Em conversa com o jornal Al Watan, em uma clara alusão aos Curdos, a autoridade do regime de Bashar al-Assad acrescentou: “A Síria é uma e indivisível. Aconselhamos aqueles que se perderam a retornarem à nação. A pátria acolhe todos os seus filhos.”

O regime islâmico de Recep Tayyip Erdogan anunciou nesta terça que está pronto para uma operação contra as forças curdas no norte da Síria.

A movimentação militar ganhou força na Turquia após a retirada de militares dos Estados Unidos de algumas áreas da fronteira.

Através de mensagens na rede social Twitter, o presidente norte-americano Donald Trump alertou a Turquia sobre os riscos de “passar dos limites” na Síria.

“Como disse antes, e só para reiterar, se a Turquia fizer algo que eu, em minha grande e inigualável sabedoria, considero fora dos limites, destruirei e aniquilarei totalmente a economia da Turquia”, alertou o chefe da Casa Branca.


Fonte: Renova Mídia



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes