Trump ordena retirada total de soldados dos EUA do norte da Síria

O presidente Donald Trump ordenou a retirada total dos militares dos Estados Unidos do norte da Síria, região onde as forças da Turquia lançou ofensiva contra os Curdos.

Em entrevista neste domingo (13), o secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, afirmou: “Falei com o presidente depois de conversar com o resto da equipe de segurança nacional, e ele me indicou que começássemos a retirar deliberadamente as forças do norte da Síria.”

Segundo Esper, o chefe da Casa Branca ordenou a retirada dos cerca de 1 mil soldados americanos que ficavam no norte da Síria depois de saber que a Turquia tem a intenção de expandir seu ataque “mais ao sul do que o planejado originalmente e a oeste”.

Na última sexta-feira (11), militares turcos abriram fogo de artilharia contra soldados dos EUA na cidade síria de Kobani. Nenhum militar norte-americano ficou ferido, como noticiou a RENOVA.


Fonte: Renova Mídia



Postar um comentário

Postagem em destaque

Novos equipamentos para UTI e centro cirúrgico começam a ser instalados no Hospital Francisca Mendes

O titular da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, acompanhou, nesta terça-feira (21/01), a montagem dos seis monitores m...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes