Uma máquina: falta apenas um gol para Gabigol se tornar maior artilheiro do Flamengo em uma temporada do século

Gabriel Barbosa, Gabigol, ou simplesmente ‘gol’. O atleta tem balançado as redes por tantas vezes na temporada, que apenas o substantivo que nomeia a ação de marcar contra um adversário já seria o suficiente para identificar o camisa 9 do Flamengo. Na noite da última quarta-feira (23), ele foi o responsável por dois gols no triunfo por 5 a 0 sobre o Grêmio, que garantiu a classificação rubro-negra à final da Libertadores. Com os tentos, Gabriel se aproximou ainda mais de se tornar o maior artilheiro do Flamengo em uma temporada no atual século.

Na competição continental, ele marcou sete gols até então e, na semi, se tornou artilheiro isolado. No Brasileirão, ele também é quem mais faz gols, de forma incontestável: são 19 tentos. Somando esses aos dois marcados na Copa do Brasil e os outros sete marcados no Carioca, a conta chega a 35 na temporada, número que o credencia a ficar atrás apenas de Hernane ‘Brocador’, que marcou 36 em 2013.

1°- Hernane (36)
2°- ‪ Gabigol (35)*
‪3°- Edílson (28)‬
4°- Vágner Love (24)‬
‪5°- Bruno Henrique (24)‬*

*Estão em atividade pelo Fla na atual temporada

Titular absoluto do Flamengo, Gabriel já realizou 47 jogos com o Manto Sagrado. A próxima oportunidade para Gabigol seguir fazendo vítimas e aumentando sua marca pode ser neste domingo (27), quando o Mais Querido recebe o CSA, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com dez pontos de vantagem na liderança, o Rubro-Negro busca mais um triunfo para se manter firme na busca pelo título da competição, que parece cada vez mais próximo.


Fonte: Coluna do Fla



Postar um comentário

Postagem em destaque

Novos equipamentos para UTI e centro cirúrgico começam a ser instalados no Hospital Francisca Mendes

O titular da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, acompanhou, nesta terça-feira (21/01), a montagem dos seis monitores m...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes