Bombeiro voluntário da Austrália acusado de provocar incêndios

A polícia da Austrália acusou, nesta quarta-feira (27), um bombeiro voluntário de provocar deliberadamente sete incêndios, antes de se unir aos esforços para combater as chamas.

O bombeiro, de 19 anos, é acusado de atear fogo intencionadamente em locais da costa de Novas Gales do Sul, o estado mais afetado pelos devastadores incêndios florestais que assolaram o litoral australiano entre outubro e novembro.

O homem foi visto na tarde de terça-feira (26) sentado em um veículo próximo ao foco de um incêndio registrado pouco depois. Ele foi preso alguns dias depois.

“A polícia afirmará na justiça que esta pessoa ateou fogo e partiu da região, antes de regressar para combatê-lo como bombeiro voluntário”, dizem as autoridades em comunicado, segundo a agência AFP.

Seis pessoas morreram, centenas de casas estão destruídas e mais de 1,5 milhão de hectares foram devastados pelos incêndios registrados desde o início de outubro na Austrália.


Fonte: Renova Mídia



Postar um comentário

Postagem em destaque

Marinha abre 900 vagas em concurso para jovem aprendiz

A Marinha do Brasil abrirá, no próximo mês, inscrições para um concurso que terá como objetivo preencher 900 vagas de aprendiz de marinhei...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes