Brinquedos arrecadados em ação solidária do TJAM são entregues a crianças do projeto Meninos do rio, em Iranduba

O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio do Subcomitê de Logística Sustentável, realizou na manhã desta terça-feira (5) a entrega de brinquedos a 124 crianças ribeirinhas, com idades entre 4 e 12 anos, integrantes do projeto “Meninos do rio”, da "Casa de Sara", instituição cuja sede fica no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus). Os brinquedos – num total de 333 itens - foram arrecadados durante a campanha interna desenvolvida durante o último mês de outubro pelo Tribunal, numa ação alusiva ao Dia da Criança.

De acordo com a coordenadora do Subcomitê de Logística Sustentável do TJAM , Monike Antony, a campanha foi um sucesso, graças à adesão dos servidores dos dos fóruns, das unidades descentralizadas e do edifício-sede da Corte Estadual. “Essa é mais uma de nossas iniciativas dentro do Plano de Logística Sustentável coordenado pelo desembargador Délcio Santos. Estamos aqui para entregar os brinquedos que foram doados pelos nossos magistrados e servidores em mais uma mobilização solidária realizada pelo Tribunal e que, desta vez, beneficia 124 crianças", afirmou Monike. Ela antecipou que nesta reta final do ano mais uma ação solidária será desenvolvida, desta vez voltada para os idosos da Fundação Dr Thomas.

Para Elane Silva, presidente da Associação das Mulheres Ribeirinhas da “Casa de Sara”, responsável pelo projeto "Meninos do rio", a iniciativa do Tribunal mostra o comprometimento da instituição com as crianças que se encontram em vulnerabilidade social. “Estamos muito felizes de receber a equipe do Tribunal de Justiça aqui. As crianças estavam ansiosas, perguntavam a todo momento quando seria a visita, se era necessário escrever uma carta. O sentimento que fica é de gratidão a todos pelo apoio dado as nossas crianças”, destacou Elane.

A instituição Casa de Sara oferece aos pequenos ribeirinhos a participação em atividades de reforço escolar, palestras educativas, esportes e cultura com oficinas de teatro e coral.




Fotos: Chico Batata



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes