Carlos Coelho, procurador do Caso Luiz Otávio e do Caso Montarroyos, se aposenta do MPE-AM

O Procurador de Justiça Carlos Antônio Ferreira Coelho s”Cae aponsetou no último dia 31 depois de trilhar por uma carreira por quase quarenta anos junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Antes de alçar a carreira de procurador, Carlos atuou em importante e rumorosos casos policiais quando era promotor de Justiça.

Destaque para o “Caso Luiz Otávio”, como ficou conhecido o caso do assassinato do jornalista Luiz Otávio Monteiro, ocorrida durante uma festa de fim de ano de policiais civis lotados na antiga Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), no Morro da Liberdade, em 1988.

Carlos Coelho atuou juntamente com o colega João Bosco Sá Valente no “Caso Montarroyos”, como ficou conhecido o caso do desaparecimento de sete menores, que simplesmente sumiram após roubarem a casa do delegado Elizeu Montarroyos, no conjunto Kyssia, em 1987. Passado 37 anos depois, os garotos jamais foram encontrados

O promotor Adelton Albuquerque Matos foi promovido procurador de Justiça em substituição a Carlos Coelho.


Fonte: Portal Caboco



Postar um comentário

Postagem em destaque

Amazonas Energia será denunciada por cobranças abusivas e interrupções

Por iniciativa do vice-presidente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (CGESP/Aleam)...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes