Equipe amazonense conquista o bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de Levantamento de Peso

A Seleção Amazonense de Levantamento de Peso Juvenil conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de Levantamento de Peso Olímpico, realizado no último fim de semana, na cidade do Rio de Janeiro. A competição contou com a participação de 168 atletas de todo o país, e a delegação do Amazonas recebeu apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que cedeu passagens aéreas.

A conquista da equipe amazonense, composta por seis atletas, representou um fato inédito para a modalidade. O próximo desafio dos atletas será a participação da seletiva para o sul-americano que acontece em dezembro, na Argentina.

O Amazonas tem se destacado nas competições da modalidade. O presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico (Falpo), Francisco Ventillari, falou sobre o trabalho desenvolvido, que vai além da prática esportiva.

“Nossos atletas são de alto nível, e o trabalho com eles não se limita à preparação física. Também nos preocupamos com a formação do cidadão, com seu caráter, disciplina e valorização da pessoa. Estamos preparando e formando campeões para a vida”, comentou.

Segundo Ventillari, o crescimento do esporte no estado tem sido visível, e os resultados mais recentes mostram a evolução técnica pela qual os atletas estão passando. Ele ressalta que os levantadores participam constantemente de intercâmbio, cursos e treinamento nos grandes centros da modalidade no país”.



Fotos: Divulgação



Postar um comentário

Postagem em destaque

Tribunal de Contas julgará 105 processos na última sessão ordinária de 2019

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará nesta quarta-feira (11), às 10h, no auditório da Corte de Contas, a última sessão ordi...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes