Expectativa de vida sobe para 76,3 anos entre os brasileiros

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU), os números atualizados da expectativa de vida do brasileiro. Segundo o índice, que é referente ao ano de 2018, o valor cresceu para 76,3 anos e representa um aumento em relação aos 76 anos apresentados em 2017.

A chamada Tábua Completa de Mortalidade é divulgada ano a ano pelo IBGE, sempre com data de referência ao dia 1° de julho do ano anterior.

Ao longo do último século, o número apresentou grande crescimento. Segundo o IBGE, em 1940, a expectativa de vida era de 45,5 anos, sendo 42,9 anos para homens e 48,3 anos para mulheres. Desde 2010, por exemplo, o índice cresceu em quase 3 anos. No início da década, a expectativa era de 73,9 anos.

Os cálculos são divulgados no Diário Oficial porque afetam o fator previdenciário. Por conta disso, as contas para obtenção de novas aposentadorias por tempo de contribuição também são afetadas em decorrência dos números apurados pelo IBGE.


Fonte: pleno.news



Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes