I fesPIM atraiu aproximadamente 25 mil visitantes durante os três dias do evento

Em sua primeira edição realizada na capital amazonense, a I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), atraiu aproximadamente 25 mil visitantes durante os dias 27, 28 e 29 de novembro, no Studio 5. Os participantes do evento, tiveram acesso a uma área de exposição composta por 120 empresas, universidades, órgão públicos, associações e outros, além de poderem assistir palestras sobre assuntos relacionados à sustentabilidade com palestrantes de renomes nacionais e internacionais.

Na avaliação dos expositores, a fesPIM foi um sucesso e por esse motivo, esperam participar da segunda edição. Para a assistente de recursos humanos da Elgin, Gleyce Soeiro, participar da Feira foi uma forma de viabilizar novas parcerias e divulgar a marca da empresa.

"Percebi que aqui uma empresa teve a oportunidade de conhecer o trabalho da outra, um exemplo é que algumas vieram aqui com a gente oferecer serviços de consultorias, laboratoriais, uma vez que realizamos exames admissionais dentro da fábrica. É importante falar que muitas pessoas não conheciam a Elgin e até pensavam que ela é multinacional e na verdade, ela é uma empresa brasileira e é importante valorizar o que é da gente. Estamos mais de sessenta anos no mercado brasileiro e há trinta anos em Manaus, empregando mais de 500 funcionários", frisou Gleyce.

Outro expositor que falou da satisfação em participar do evento foi a GBR componentes, empresa genuinamente manauara, que opera por meio de contrato de manufatura. Segundo o coordenador de Projetos da fábrica, Alex Gama, a exposição na Feira foi algo "surpreendente", que superou as expectativas.

"No primeiro dia já tivemos clientes interessados que no dia seguinte foram visitar a nossa fábrica. Nós produzimos para diversos clientes, nossos serviços são: montagem de sessão automática e manual, testes de montagens de produtos acabados e tivemos uma ótima aceitação do público. Muitos não conheciam a GBR, foi um sucesso e com certeza participaremos da próxima", comentou o coordenador.

Na opinião de Erick Andrade, coordenador da Panasonic na Região Norte, ser expositor da I fesPIM foi importante para fortalecer a marca reconhecida mundialmente, pelo fato da empresa ser uma multinacional japonesa.

"Estivemos aqui demonstrando toda a tecnologia que possuímos e reafirmando a nossa importância no mercado e isso é demonstrado pelo fato de termos as principais revendas da região. Esperamos que seja realizada a segunda edição da Feira por que nós vamos participar de novo", declarou.

Participantes

Para a estudante de administração, Karilene Cruz, que assistiu as onze palestras e o colóquio, participar da Feira foi uma oportunidade de expandir seu conhecimento. "Gostei muito do evento, muito importante essa iniciativa, por que muitas pessoas que são daqui não conhecem o Amazonas, nossas potencialidades, um exemplo é o CBA (Centro de Biotecnologia da Amazônia) que está voltando com suas operações e é um instituição de grande relevância para a nossa região. Temos que aproveitar e participar de eventos como este", afirmou Karilene.

Na opinião do controlador financeiro, Noberto Santos que visitou a fesPIM na sexta-feira (29), o evento é primordial para a Amazônia, uma vez que é uma forma de divulgar para as pessoas de outros estados o quão rico o estado do Amazonas é. "É preciso fazer com que as pessoas conheçam a importância do Polo, das tecnologias e sustentabilidade que produzimos aqui", disse.

A Feira também teve a visita de pessoas vindas de municípios do interior, como o agricultor Josué Ramos, que veio do Rio Preto da Eva. O participante elogiou a iniciativa e a organização do evento, mas sugeriu que a próxima Feira tenha maior difusão no interior, onde existem potenciais empreendedores.



Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes