Moro diz que mortes cruéis motivaram busca ao PCC

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que os assassinatos cruéis executados pelo chamado “Tribunal do Crime” da facção criminosa PCC motivaram a grande caçada contra o grupo na quarta-feira (27), em uma operação que mobilizou diversos órgãos.

Moro publicou em suas redes sociais detalhes da ação, que foi intitulada de Flash Back e envolveu forças de segurança de oito estados. Ao todo, mais de 100 pessoas foram capturadas sob suspeita de envolvimento com assassinatos, roubos e chacinas.

Nas postagens, o chefe da pasta de segurança destacou o trabalho das Secretarias de Administração Penitenciária estaduais, dos promotores do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Alagoas e do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (Gncoc), além de exaltar a atuação dos policiais civis e militares.

Essa foi a segunda edição da operação. A etapa anterior aconteceu no mês de abril, com o cumprimento de 110 mandados de prisão em oito estados.


Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Fonte: pleno.news




Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes