Polícia Civil prende jovem envolvido em duplo homicídio ocorrido no município de Itacoatiara

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Itacoatiara, cumpriram na tarde de terça-feira (26/11), por volta das 17h, mandado de prisão preventiva por duplo homicídio em nome de Tharlisson Felipe Sá Menezes, 19. Ele é investigado pela participação nas mortes de Paulo Airton Oliveira da Silva, e Rodrigo de Lima Viana, que tinham, respectivamente, idades de 21 e 24 anos. O crime ocorreu no dia 4 de outubro deste ano, no bairro Centro daquele município (distante 176 quilômetros em linha reta da capital).

A ação policial foi coordenada pelos delegados Paulo César Filho e Lázaro Santiago, titular e adjunto, respectivamente, da DIP Itacoatiara. Segundo Santiago, no dia do crime, Tharlisson e outros dois infratores, que já foram presos em datas distintas pela equipe da DIP, deslocaram-se até a rua Quintino Bocaiuva, no bairro Centro, onde efeturam disparos de arma de fogo contra as vítimas.

“Paulo e Rodrigo vieram a óbito no local, e os infratores empreenderam fuga, após a ação criminosa. Destaco que as mortes foram motivadas por disputa entre facções criminosas que atuam na cidade. Ao longo dos trabalhos investigativos, constatamos as identidades dos envolvidos e representamos à Justiça o pedido de prisão em nome deles”, disse Lázaro Santiago.

Prisão – Após as prisões dos dois envolvidos no crime, as diligências continuaram para que Tharlisson também fosse localizado. Na tarde de terça-feira (26/11), a equipe encontrou o indivíduo na casa de familiares dele, situada na avenida Parque Iraci, em Itacoatiara.

“Ao perceber a chegada dos policiais, ele se escondeu, mas durante revista no imóvel, nós o encontramos dentro de um armário. Ressalto que ele foi agressivo e apresentou resistência à prisão. No entanto, conseguimos imobilizá-lo e conduzi-lo ao prédio da DIP para os procedimentos cabíveis,” relatou o delegado.

Procedimentos – Tharlisson foi indiciado por duplo homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da unidade policial, ele irá permanecer na carceragem da DIP, que funciona como unidade prisional em Itacoatiara, à disposição da justiça.


Foto: Divulgação/PC-AM



Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes