Prefeitura entrega praça revitalizada no conjunto Cophasa, zona Oeste

A Prefeitura de Manaus inaugurou nesta segunda-feira 4/11, mais um local de lazer para os moradores do conjunto Cophasa, bairro Nova Esperança. Reformada, a praça Dr. Abelardo Rodolfo Lemos Pampolha foi entregue pela secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, representado o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

“Ao longo dos sete anos de mandato, o prefeito Arthur Virgílio Neto tem realizado um trabalho muito importante na cidade em vários segmentos, e essa praça é um de vários outros espaços já inaugurados. É uma área totalmente revitalizada e são espaços como estes que vivenciamos o sentindo real de comunidade, onde os moradores vão se socializar e isso traz bem-estar para as pessoas”, enfatizou Sampaio.

O local ganhou 2,5 metros quadrados de novo pavimento, todo em paver apropriado para esse tipo de ambiente, além de playgroud com balanços, gangorras, escorregadores e outros brinquedos para que a criançada possa se divertir a vontade. A obra é fruto da emenda parlamentar do vice-prefeito Marcos Rotta, quando ainda era deputado federal.

De acordo com o subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, o local foi projetado para atender todos os públicos. “Pensando no bem-estar dos mais velhos, também foi implantado uma academia ao ar livre com nove aparelhos de ginástica, pista de caminhada com 340 metros quadrados. A quadra existente no local recebeu troca total dos gradis, pintura, além de melhoria no vestiário, rampa de acessibilidade, paisagismo e iluminação”, comentou.

O nome da praça é uma homenagem ao saudoso médico Dr. Abelardo Rodolfo Lemos Pampolha, que foi médico e entre vários trabalhos realizados, colaborou, em especial, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon). Para a família, é uma justa homenagem.

“Estamos muitos gratos pela linda homenagem ao meu pai, principalmente, pela sua contribuição à causa pública como médico, mas também como morador do conjunto. Toda a nossa família morou aqui, então isso tem um significado muito importante para nós”, disse o médico Abelardo Pampolha Filho.

Os moradores também reforçaram que a praça será um novo ponto de encontro para a comunidade. “Nós estamos muito felizes por esse espaço. Prova disso é o comparecimento da comunidade hoje, que já está desfrutando de tudo”, disse o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança 2, Marcio Petrola.


Foto – Nathalie Brasil / Semcom



Postar um comentário

Postagem em destaque

Josué participa do EcoFestival e anuncia recursos para alavancar turismo em Novo Airão

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, anunciou neste sábado (16) que destinará R$ 1 milhão em emendas pa...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes