Prefeitura leva palestras ambientais e tarde de autógrafos para segundo dia da FesPIM

A Prefeitura de Manaus marcou presença no segundo dia da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), que acontece até esta sexta-feira, 29/11, no Studio 5 Centro de Convenções, no Japiim, zona Sul. As palestras desta quinta-feira, 28/11, foram sobre arborização, iluminação a LED e, simultaneamente, uma sessão de autógrafos com o escritor Otoni Mesquita, autor do livro "Mercado Adolpho Lisboa: história e arquitetura".

A Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe) abriu a programação falando sobre iluminação a LED e os ganhos que Manaus obteve ao aderir ao serviço. "A nossa cidade foi pioneira no país na instalação de iluminação a LED. Além de mais eficiência, esse produto amplia a sensação de segurança e reduz os gastos públicos relacionados à iluminação. Por isso, trouxemos esse tema para a feira, para explicar a importância dessa economia e modernização", explicou a subsecretária da Semppe, Amanda Rocha.

Com o estande "Manaus: Nós, a Cidade", a prefeitura também apresentou ações de sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

"Hoje, trouxemos três temáticas de palestras para a feira, como o programa de arborização na cidade, paisagismo, jardinagem e também os nossos projetos de revitalização em áreas verdes, que são os parques de Juventude. Fora isso, estamos doando mudas de plantas para incentivar a população a plantar mais", destacou Deyvson Braga, coordenador de Arborização da Semmas.

Publicação

A população que prestigiou o evento, especialmente o estande municipal, também garantiu exemplares do livro sobre o mercado municipal Adolpho Lisboa, autografados pelo escritor Otoni Mesquita, que destacou a importância da distribuição da obra para motivar a sociedade a preservar também o Centro Histórico de Manaus.

"Uma publicação é um elemento muito importante dentro da feira de sustentabilidade, porque é um discurso que ajuda a sensibilizar e fazer com que as pessoas tenham informação para poder valorizar todos os aspectos da cidade, tanto no meio ambiente quanto em nossa urbanização", comentou Mesquita.

O advogado Almir Albuquerque reforçou a importância de divulgação das potencialidades econômicas do Estado, por meio de ações sustentáveis. "O estande está muito bom e é um ambiente excelente para conhecer mais sobre a nossa cidade e como podemos contribuir com a divulgação, além de garantir um livro", destacou.

Encerramento

Nesta sexta-feira, 29, um dos destaques da programação será a palestra do prefeito Arthur Virgílio Neto, que vai discutir a importância do "Pacto Cidades Amazônicas para a Zona Franca de Manaus”. As atividades do estande “Manaus: Nós, a Cidade”, começa a partir das 14h e a palestra do chefe do Executivo municipal será às 16h.

Também serão apresentados projetos de iniciação científica das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), como o programa de robótica e educação ambiental. No estande também estão disponíveis biojoias, entregas de revistas e plantas.


Fotos – Nathalie Brasil / Semcom



Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes