Servidores do TJAM colaboram com festividade em prol de adolescentes atendidas pela Casa Mamãe Margarida

Servidores da Justiça Estadual, dentre os quais aqueles que atuam na 2.ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, prestigiaram e colaboraram com um baile coletivo de debutantes, que é realizado anualmente pela Casa Mamãe Margarida e que é promovido para homenagear as adolescentes atendidas pelo abrigo e que completam 15 anos de idade no ano vigente.

A festividade que marcou o aniversário de 15 das adolescentes teve a participação dos funcionários e colaboradores da Casa Mamãe Margarida; amigos das debutantes; voluntários; além de servidores e da titular da 2.ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, juíza Articlina Oliveira Guimarães.

A festividade também contou com a colaboração voluntária de grupos empresariais, dentre os quais a Rede Amazônica.

Como ocorre todos os anos, o baile é realizado mediante doações, que vão desde o bolo comemorativo até os vestidos das debutantes.

Conforme a juíza Articlina Guimarães, os servidores do Judiciário têm colaborado com grande entusiasmo para a realização deste evento, que objetiva homenagear as adolescentes e elevar a autoestima de cada uma delas. “O intuito da festividade é resgatar a autoestima de cada uma dessas jovens, uma vez que esta valorização é muito importante para que possam se recuperar das situação de violência por elas vivenciadas no passado. 

O baile de debutantes e o carinho de cada pessoa que contribui e prestigia a festa também servem para resgatar o sorriso e o brilho no olhar de cada homenageada. É um momento muito importante, que marca a vida delas e que, muitas vezes, é um ‘divisor de águas’ mostrando a elas que a violência ficou no passado e que a vida recomeçou”, afirmou a juíza.

Como colaborar

Localizada no bairro de São José, zona Leste de Manaus, a Casa Mamãe Margarida foi fundada no ano de 1986; é mantida por doações e, atualmente, oferece atendimento a aproximadamente 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares interrompidos. Os interessados em colaborar com a instituição filantrópica podem consultar sua administração por meio do contato telefônico (92) 3248-2331.

Fotos: Chico Batata



Postar um comentário

Postagem em destaque

Josué participa do EcoFestival e anuncia recursos para alavancar turismo em Novo Airão

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, anunciou neste sábado (16) que destinará R$ 1 milhão em emendas pa...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes