Antecipado o pagamento de impostos estaduais

O Governo do Amazonas, em virtude da limitação do horário de funcionamento da rede bancária no final do ano, antecipou para esta sexta-feira (27) o pagamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), do Imposto sobre a Transmissão "Causa Mortis" e Doação, de quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD), do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) assim como taxas e contribuições, cujos vencimentos estavam previstos para ocorrer no período de 28 a 31 de dezembro.

Os contribuintes ou seus representantes legais cadastrados na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM) devem acessar o site da instituição, www.sefaz.am.gov.br, para emitir os respectivos documentos de arrecadação. As guias não recolhidas no prazo previsto pela Resolução n° 31/2019, publicado no Diário Oficial Eletrônico da Sefaz (DOE Sefaz), estarão sujeitas as penalidades legais como o lançamento de multas e juros.

As taxas do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) continuarão com o prazo de pagamento para o dia 30 de dezembro, podendo ser recolhidas tanto nas agências do Bradesco quanto no aplicativo internet banking da mesma rede bancária quanto nos correspondentes Bradesco Expresso.



Postar um comentário

Postagem em destaque

CUIDADO | Carro preto ataca em Manaus e sequestra criança de 2 anos

O sequestro do menino Erlon Gabriel, de apenas 2 anos, está deixando a sociedade amedrontada e toda a polícia mobilizada para conseguir de...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes