Conheça possível adversário do Flamengo no mundial interclubes

Há uma semana atrás o Flamengo levantou a taça da libertadores e toda a nação já começou a vislumbrar a final que se pode se repetir após 38 anos. Contudo, antes de chegar a final ambos os times precisam vencer seus adversários nas semifinais. Do lado da chave do mais querido, Espérance e Al-Hilal se enfrentarão para terem a chance de disputar uma vaga na final com Flamengo.
Hoje em dia temos muitas informações sobre qualquer time e por conta disso não temos mais tantas surpresas, mas você conhece esses times? Se não, fique aí e conheça primeiro o Espérance de Tunis, no próximo post falaremos do Al-Hilal.

Espérance

Espérance da Tunísia é um clube vitorioso em seu país e continente, pois já venceu o nacional 29 vezes e 4 continentais. Essa será sua terceira participação no formato atual do Mundial, nunca passando do primeiro jogo do torneio. Sua melhor colocação foi atingida ano passado ao vencer o Chivas Guadalajara do México na decisão do quinto lugar.

Como viram acima o time tunisiano já venceu quatro vezes a liga continental, no entanto, sua ultima conquista foi marcada por varias polêmicas. A final entre eles e Wydad Casablanca do Marrocos nunca terminou de fato, pois após um gol legal do time marroquino ser anulado por impedimento. Houve uma grande algazarra por conta da não utilização do VAR que estava quebrado no instante em que o lance ocorreu. Esse erro ocasionou na saída simultânea de todos os jogadores do Widad decretando o fim da partida em 1 a 0 para o Espérance, que levou o caneco, pois na primeira partida acabou 1 a 1. Depois desse episodio o time do Marrocos chegou a recorrer nos tribunais, porém, não teve êxito.

Confira abaixo o raio X:

Treinador


Seu treinador no momento é Mouine Chaabani, que esta desde agosto do ano passado após ser efetivado no cargo. Antes ele foi auxiliar no clube durante dois anos.
Destaques:

Após perder um dos seus melhores jogadores, a equipe deposita sua confiança no francês Anice Badri. Nesse inicio de temporada, Badri já marcou quatro vezes. Outro que pode apontar como protagonista também, hoje é o atacante Khenissi que é considerado uma peça chave na equipe.
Temporada atual:

Na temporada atual a equipe está invicta tendo jogados 13 jogos, conseguiu 8 vitorias e 5 empates. Sua ultima partida aconteceu hoje e o time venceu o Haja Casablanca por 2 a 0, valendo pela Liga dos Campeões da África.


Foto: Cris Bouroncle / AFP
Fonte: Urubu Interativo



Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes