Maia define presidência da comissão sobre 2ª instância

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) formalizou a escolha dos nomes do presidente e do relator da comissão que vai discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para permitir a prisão após condenação em segunda instância. O escolhido para presidir a nova comissão foi o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi também a opção de Maia para a presidência do grupo que discutiu a reforma da Previdência. Para a relatoria, o presidente da Câmara optou por Fábio Trad (PSD-MS).

Com os dois principais nomes definidos, o grupo se reúne nesta quarta-feira (4), para o primeiro compromisso da comissão, que vai servir também para eleição da mesa diretora. Os outros deputados que vão compor a comissão especial foram escolhidos pelos líderes partidários.

A PEC foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última semana após forte atuação do presidente Felipe Francischini (PSL-PR), e de várias lideranças.

Também na semana passada, os parlamentares se reuniram com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para definir um acordo que tornasse o projeto uma prioridade no Congresso.


Fonte: pleno.news



Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes