Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido no início deste mês, em Coari

Na tarde desta quinta-feira (19/12), por volta das 12h30, a equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, cumpriu mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Manuel da Silva Neto, 29, conhecido como “Xeréu”, autor da morte de um jovem, identificado como Denílson da Silva Furtuna, que tinha 22 anos, ocorrido no último dia 1º de dezembro.

O infrator foi preso na rua Moisés Bezerra, bairro Chagas Aguiar, situado naquele município, distante 363 quilômetros em linha reta da capital. De acordo com o titular da DIP, delegado José Barradas Júnior, que coordenou a ação policial, o crime aconteceu na comunidade Bacuri, na zona rural de Coari.

Na ocasião do delito, “Xeréu” alvejou a vítima com dois disparos de arma de fogo. Após consumar o homicídio, o infrator, com a ajuda de um comparsa, identificado como Mateus Souza dos Santos, que está sendo procurado pela polícia, escondeu o corpo de Denílson no rio Mamiá.

“No decorrer das investigações, encontramos evidências implicando tanto Manuel, quanto Mateus, na participação do delito. Além disso, diligências apontaram que o crime teria sido motivado por uma rixa existente entre Manuel e Denílson. Diante da materialidade do envolvimento da dupla no delito, decidimos ingressar com o pedido de mandado de prisão em nome dos dois. E hoje, após obtermos informações, por meio de denúncia anônima, conseguimos lograr êxito na prisão de Manuel”, disse Barradas.

A autoridade policial destacou, ainda, que as investigações em torno do caso irão continuar até que o Mateus seja localizado e preso. A ordem judicial em nome da dupla foi expedida no dia 12 de dezembro deste ano, pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 1ª Vara da Comarca de Coari.

Procedimentos – Manuel foi indiciado por homicídio qualificado. Após os trâmites cabíveis na DIP Coari, ele será encaminhado à unidade prisional daquele município, onde ficará à disposição da Justiça.


Foto: Divulgação / PC-AM




Postar um comentário

Postagem em destaque

CUIDADO | Carro preto ataca em Manaus e sequestra criança de 2 anos

O sequestro do menino Erlon Gabriel, de apenas 2 anos, está deixando a sociedade amedrontada e toda a polícia mobilizada para conseguir de...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes