Polícia Civil prende homem denunciado por duplo homicídio e tráfico de drogas na zona leste

A equipe de investigação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu, na tarde de segunda-feira (2), por volta das 15h, mandado de prisão preventiva em nome de Cristiano Silva e Silva, 37, por tráfico de drogas cometido em 2015. O infrator também foi condenado em outros processos por diferentes crimes, incluindo dois homicídios.

A prisão de Cristiano ocorreu na barbearia onde ele trabalhava, situada na rua Açaizero, comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste da capital.

De acordo com o titular da unidade policial, delegado Rafael Costa e Silva, que coordenou a prisão do infrator, em 2015, uma porção de maconha foi encontrada em posse de Cristiano. Além desse caso, em nome do infrator constavam outros três mandados de prisão em aberto, sendo dois homicídios cometidos em 2010 e 2007, e por outro caso de tráfico de drogas.

“Após a equipe policial obter informações, por meio de denúncia anônima sobre o paradeiro do infrator, nos deslocamos até o endereço delatado. Durante averiguações no local, nós abordamos Cristiano, que inicialmente se identificou como 'Alexandre', mas ao solicitarmos o documento dele, o infrator acabou confessando a verdadeira identidade, momento em que foi conduzido ao prédio do 4º DIP. Ao realizamos os procedimentos na unidade policial, verificamos que o indivíduo possui uma extensa ficha criminal”, explicou o delegado Costa e Silva.

Conforme o titular do 4º DIP, em 2007, uma pessoa acabou sendo morta a tiros por Cristiano, depois que a mesma ameaçou denunciá-lo, porque, na época, o infrator mantinha uma arma de fogo ilegalmente. Já em 2010, durante uma discussão, Cristiano desferiu golpes de garrafa contra outra pessoa, que não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.

O mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas, cometido em 2015, foi expedido pelo juiz Aldrin Henrique de Castro Rodrigues, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes.

Procedimentos – Cristiano foi indiciado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.


Foto: Divulgação/ PC-AM



Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes