Prefeitura certifica mais de 290 alunos de cursos profissionalizantes

Em mais uma ação qualificação profissional, a Prefeitura de Manaus certificou mais de 290 alunos de cursos profissionalizantes nesta quarta-feira, 18/12, no auditório Rio Negro, inaugurado recentemente pelo prefeito Arthur Virgílio Neto na galeria dos Remédios, Centro Histórico de Manaus.

Os alunos foram certificados por meio dos projetos do “Sine Jovem” e do “Manaus Mais Empreendedora”, da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e participaram de cursos gratuitos voltados ao comércio, indústria e administração.

“Em 2016, o prefeito Arthur Virgílio Neto deu uma nova direção à secretaria. A partir daí, trabalhamos incansavelmente para seguir as diretrizes propostas por ele. A capacitação, a implementação da cultura do empreendedorismo, estão aliadas à melhoria de vida e ao desenvolvimento socioeconômico do nosso município”, ressaltou o subsecretário de assuntos administrativos da Semtepi, Paulo Tyrone.

A Mega Cursos e Treinamentos e a Proagile Service – Cursos e Aperfeiçoamento Profissional, foram os principais parceiros desses projetos, onde cursos como agente de portaria, secretariado, auxiliar de RH e gestão de pessoas, além de técnicas de vendas, atendimento ao cliente e marketing pessoal, foram ofertados gratuitamente por meio de editais.

Em sua fala, o diretor da Mega Cursos, Antônio Carlos, pediu para que os alunos não desistam de seus objetivos. “Continuem no caminho da educação e lutem por seus sonhos. Se capacitem, cada vez mais, estejam atualizados e aproveitem todas as oportunidades boas que virem pela frente”, disse.

Também presente no evento, o secretário municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria, Rodrigo Guedes, falou da importância de ter profissionais qualificados à disposição do mercado. “Esses cursos são a porta de entrada para o mercado de trabalho. Nossos postos de trabalho precisam de pessoas qualificadas e preparadas para ocupá-los. Então, não desistam, continuem estudando e se atualizando”, concluiu.

Esperança

Ligiany Lira já participa dos cursos da Semtepi há pelo menos seis meses e conta que as aulas lhe derem uma nova visão de vida. “Eu estava parada há muito tempo e sem perspectiva alguma. Conheci a secretaria nas redes sociais, comecei a acompanhar e de cara já me inscrevi nos cursos. Graças às aulas e aos professores incríveis que tive consegui sair da depressão. Eu acordei e comecei a enxergar novas chances, novos horizontes e ninguém pode me tirar isso. Sou eternamente grata à Prefeitura de Manaus por tantas oportunidades oferecidas à população”, contou emocionada.


Fotos – Divulgação / Semtepi



Postar um comentário

Postagem em destaque

CUIDADO | Carro preto ataca em Manaus e sequestra criança de 2 anos

O sequestro do menino Erlon Gabriel, de apenas 2 anos, está deixando a sociedade amedrontada e toda a polícia mobilizada para conseguir de...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes