Bento XVI quer retirar nome de livro que critica fim de celibato de padres

O papa emérito Bento XVI pediu a retirada do seu nome como coautor de um livro que defende a manutenção do celibato dos padres na Igreja Católica.

O secretário pessoal do papa emérito, arcebispo Georg Ganswein, afirmou, nesta terça-feira (14), que pediu para o autor principal da obra, o cardeal conservador Robert Sarah, retirar o nome de Bento do livro.

O pedido de Ganswein foi feito pouco depois de Sarah ter respondido a acusações de que teria enganado o antigo pontífice ao utilizar o nome do alemão sem autorização.

Em mensagem nas redes sociais, segundo o jornal Folha, o cardeal escreveu: “Eu afirmo solenemente que Bento XVI sabia que nosso projeto ia virar um livro. Posso dizer que trocamos várias mensagens para estabelecer as correções.”

A divulgação de trechos de “From the Depths of Our Hearts”, no último domingo (12), foi interpretada como uma tentativa de pressão do papa anterior sobre o atual pontífice, Francisco.


Fonte: Renova Mídia



Postar um comentário

Postagem em destaque

Polícia Civil pede o apoio da população para localizar mulher envolvida em roubo a mercadinho na zona leste da capital

O delegado Christiano Castilho, titular do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da image...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes