Bolsonaro embarca para visita oficial à Índia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, embarca, nesta quinta-feira (23), para a Índia, onde é convidado especial para as celebrações do Dia da República, no próximo domingo (26).

A previsão é que o avião presidencial chegue a Nova Delhi por volta das 16h desta sexta-feira (24), horário local. A agenda presidencial não conta com compromissos oficiais previstos para amanhã.

No sábado (25), o presidente do Brasil cumpre agenda com protocolo de visita de Estado, que inclui reuniões com o presidente indiano, Ram Nath Kovind, e o primeiro-ministro e chefe de governo do país Narendra Modi.

Também está programada, no mesmo dia, uma visita ao Memorial em homenagem ao pacifista indiano Mahatma Gandhi.

A viagem deve incluir a assinatura de pelo menos dez acordos bilaterais, em áreas como segurança cibernética, bioenergia e saúde, como noticiou a RENOVA.

No dia 27, também em Nova Delhi, Bolsonaro participa de uma café da manhã com empresários indianos para apresentar oportunidades de negócios no Brasil.

Depois desses compromissos, ele embarca de volta ao Brasil, onde deve chegar na terça-feira (28), ainda sem previsão de horário.

A comitiva de Bolsonaro é formada pelos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Teresa Cristina (Agricultura), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o secretário da Pesca, Jorge Seif, o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (Sem Partido-SP) e o deputado federal Filipe Barros (Sem Partido-PR) também acompanham o presidente, informa o site UOL.


Fonte: Renova Mídia



Postar um comentário

Postagem em destaque

‘Aula em Casa’ das turmas do 4º e 5º ano começam hoje, quarta-feira (1)

As aulas para as turmas de 4º e 5º anos do ensino fundamental, do “Aula em Casa”, voltadas para alunos da rede pública municipal e estadua...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes