Controladoria-Geral do Estado recebe líderes comunitários para ouvir demandas da sociedade - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Controladoria-Geral do Estado recebe líderes comunitários para ouvir demandas da sociedade

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) recebeu líderes de 26 comunidades da capital para apresentar os serviços disponibilizados pelo órgão, além de ouvir e dar encaminhamento às demandas apresentadas pelos comunitários. A reunião foi conduzida pelo controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, na sede da CGE, nesta terça-feira (28/01).

O encontro foi organizado pela Subcontroladoria-Geral de Transparência e Ouvidoria da CGE. Essa foi a primeira etapa de uma série de ações de escuta presencial que o órgão estadual deverá realizar nos bairros de Manaus nos próximos meses, além da Ouvidoria Itinerante. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a atuação da CGE, por meio das subcontroladorias-gerais de Controle Interno e de Transparência e Ouvidoria.

De acordo com o controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, a proposta do encontro é de fomentar o controle social e apresentar a CGE à sociedade como um órgão de democratização do poder público com o cidadão.

”Queremos estar mais próximos ao cidadão, apresentar a CGE e mostrar de que forma podemos ajudar a sociedade. A visão é de melhoria da coletividade. Estamos dispostos a ir a cada comunidade e apresentar o que o cidadão pode esperar do Governo do Estado e de que forma podemos ajudar. O cidadão tem direito de expor sua opinião, cobrar, elogiar, questionar”, informou o controlador.

O subcontrolador-geral de Transparência e Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, apresentou o Sistema Estadual de Ouvidorias (Se-OUV), coordenado no Estado pela CGE, e falou sobre a transparência pública. O subcontrolador explicou que o órgão estadual trabalha pela democratização das relações do poder público com os efetivos usuários dos serviços públicos e que a interação com a comunidade é importante para a obtenção de informação na busca de melhoria dos serviços prestados.

“A gestão pública precisa avançar, e entendemos que o caminho está na transparência, no serviço à sociedade e na participação de todos. A CGE existe para escutar a população e buscar a melhoria dos serviços junto aos órgãos”, destacou.

Para o presidente da Associação de Desenvolvimento e Bem-Estar Social do Amazonas (Soceama), José Valdson Vieira de Oliveira, a interação junto a um órgão estadual contribui para a instituição de novas parcerias e gera a esperança de avanços nas demandas de cada bairro. “É gratificante saber que podemos contar com o Governo do Estado em prol das comunidades. Ficamos felizes em ver a disposição do estado em nos ouvir, conhecer as dificuldades que enfrentamos no dia a dia de nossos trabalhos junto aos moradores dos bairros”, disse.

As demandas registradas durante a reunião serão encaminhadas aos órgãos pertinentes e serão respondidas a cada presidente de comunidade.


Foto: Divulgação/CGE-AM



Nenhum comentário:

Postar um comentário