Espatódea Trupe reparesenta espetáculo infantil - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Espatódea Trupe reparesenta espetáculo infantil

Finalizando o mês com várias apresentações, a Cia retorna aos palcos dessa vez com um espetáculo infantil e com novidade, parte do elenco é formado por crianças que estudaram teatro com a professora Emille Nóbrega, dramaturga e diretora do espetáculo, e são elas: Laura Fortunato e Beatriz Teixeira, com a participação dos veteranos Guilherme Bindá, Manu Melo e Rayana Fortes, produção de Árlisson Cruz. O evento acontecerá no Cine Teatro Guarany, as 19:00h do dia 31 de Janeiro e será gratuito.

O espetáculo Upiara e Lenda da água doce, Contemplado no Edital Amazonas Cênico. É a história de uma menina que, num dia como outro qualquer, ganha de presente de sua mãe um livro, que conta uma história sobre o surgimento do rio Amazonas. Encantada com o que lê a garotinha e sues amigos vêm-se transportados para dentro do enredo e lá acabam conhecendo personagens lendários dos contos e lendas da floresta, onde vivem aventuras que adoram contar.

O espetáculo é facilmente adaptável para espaços não convencionais, abertos ou em formatos fechados; A história é contada por cinco contadores de histórias que se transformam nas personagens presentes na dramaturgia. O diálogo é representado também através de objetos inanimados, músicas autorais e instrumentos regionais, que ajudam na criação da atmosfera proposta.

Além de propor o resgate histórico da cultura popular amazonense, e enaltecer as lendas do Folclore brasileiro, pretendemos tornar cada vez mais comuns e ativas as produções artísticas realizadas em espaços públicos ou não, de forma acessível aos expectores, promovendo o estímulo à formação de plateia na cidade, incentivo à leitura e o bom relacionamento com a natureza.

A Espatódea Trupe Produções artísticas é uma extensão das experiências vivenciadas por nós (idealizadores) a partir de algumas participações em outros grupos teatrais amazonenses, em busca de uma identidade. 

O grupo é composto em sua maioria por graduados em Teatro (Licenciatura e Bacharel) pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), resultado da resistência artística, que ainda hoje enfrenta dificuldades em continuar a fomentar, discutir e produzir Arte, principalmente na região Norte. Sabendo das necessidades e exigências no mercado de trabalho, a ‘Espatódea’ ressurge com uma nova roupagem, na intenção de se profissionalizar, experimentar outras linguagens e referências em Arte com atuações em escolas, empresas e instituições públicas. A Espatódea Trupe é Cia de Teatro, Escola Itinerante de Teatro, Produtora e Teatro Empresa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário