Exame descarta coronavírus em brasileira nas Filipinas

O resultado do exame feito em uma menina brasileira de 10 anos de idade internada em Puerto Princesa, nas Filipinas, deu negativo para coronavírus. O resultado foi informado na manhã desta quarta-feira (29) pelo embaixador brasileiro no país, Rodrigo do Amaral Souza. O representante diplomático afirmou que uma contraprova ainda deve ser feita para descartar completamente o diagnóstico da doença.

A garota é filha de mãe colombiana e pai brasileiro e mora em Wuhan, na China, cidade considerada o epicentro do novo coronavírus. De férias nas Filipinas, a menina apresentou sintomas como febre e dificuldades para respirar, o que acendeu o alerta. Por conta da suspeita, toda a família está sendo mantida em isolamento.

NO BRASIL


Em território brasileiro, três casos estão sendo investigados como suspeitos para coronavírus, em Belo Horizonte (MG), São Leopoldo (RS) e Curitiba (PR). Todas as ocorrências estão sendo monitoradas pelo Ministério da Saúde.

Com o surgimento das suspeitas, a pasta de Saúde elevou, na terça-feira (28), a classificação de risco do Brasil para o nível 2, que significa perigo iminente. Até a última segunda-feira (27) o país estava em nível 1 de alerta.


Foto: Foto: EFE/EPA/Luong Thai Linh
Fonte: pleno.news



Postar um comentário

Postagem em destaque

Presidente do TCE-AM prorroga por mais 15 dias suspensão do expediente

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, prorrogou por mais 15 dias a suspensão do expediente ...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes