Fotógrafo fala sobre imagem de canguru carbonizado

O fotógrafo Brad Fleet fez um dos registros mais chocantes dos incêndios florestais na Austrália. Ele é o autor da foto, que mostra um canguru carbonizado e preso em uma cerca.

A imagem viralizou e chocou pessoas de todo o mundo. Além de ter usado uma rede social para comentar a tragédia, Fleet concedeu entrevistas a diversos jornais para falar sobre o dia em que encontrou o corpo do animal.

– Tudo estava tão calmo, seco e quente. Não havia fogo. Não havia movimento. (…) O canguru parecia congelado no tempo, mais parecido com um vulcão que explodiu do que com um incêndio – disse ele.

Fleet se deparou com a cena no momento em que estava em Cudlee Creek, cidade situada no Sul do país, no último dia 1º de janeiro. No local, cerca de 5.790 animais morreram, segundo informações divulgadas pela rede de televisão australiana Seven News.

Uma estimativa, feita pelo professor Chris Dickman, da Faculdade de Ciência da Universidade de Sydney, apontou que mais de 1 bilhão de animais morreram no país.


Fonte: pleno.news



Postar um comentário

Postagem em destaque

TSUNAMI NA AMAZÔNIA – Se orla de Parintins desabar pode causar destruição no Rio Amazonas

Por Nilson Belém - Cidades e localidades da Amazônia podem ser atingidas por Tsunami. Não é loucura não. É pura verdade. Isso já ocorreu a...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes